segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Existe verdade no que você faz?

Existe verdade no que você faz?

Essa é uma pergunta que sempre me faço antes de criar algo e ontem antes de subirmos ao palco do Blackmore para mais um FBI (Festival de Bandas Independentes), conversamos rapidamente sobre isso, pois assistimos algumas bandas que nos fizeram pensar no assunto mais uma vez.

Tudo bem, nós também já tivemos 16 anos e também temos nossos ídolos na música. Também gostamos de Guns e aliás, graças ao Guns a banda Impéria existe. Mas vamos com calma, gostar de Guns, Skid Row e outras bandas do gênero não significa que você tem que abrir mão da sua personalidade quando sobe num palco!!!! Já pensou se todo mundo que gosta de Guns se vestisse com o shortinho do Axel? Seria medonho, não? rs

O que é que Hendrix, Page, Townsend, Clapton, Blackmore, Van Halen e Slash tem em comum?
Todos eles são grandes nomes da guitarra mundial e tiveram suas influências para criarem seu estilo de tocar e de ser, mas eles não imitavam ninguém (bom, o slash assumidamente imitava Jimmy Page, mas tudo bem, é o Jimmy Page porra!), e passavam todo o tempo sendo verdadeiros. Isso é fácil de ser notado quando você escuta a obra de algum desses gigantes. Você pode até não gostar de alguma música ou álbum deles, é um direito seu, mas é fato que logo no primeiro acorde você sabe quem está tocando. Basta Eddie Van Halen tocar uma única nota na guitarra para que qualquer pessoa saiba que aquele som é dele. As pessoas o reconhecem por isso e não pq ele era louco no palco... e mesmo a sua loucura, só era genial pq era uma quebra de paradigma total.

Personalidade na música é isso!!! Será que ainda é necessário subir no palco para ficar dando espetáculo de quem é que chama mais atenção, se jogando no chão, fazendo solos de guitarra ajoelhado, pulando pra lá e pra cá (e ainda jogando a palheta para ninguém pegar)?

Não seria melhor chamar atenção do público por causa de uma boa composição, uma boa harmonia e boa técnica? BOA MÚSICA, original, criativa e que se possível apresente alguma mensagem útil para quem está te assistindo.

Nós agradecemos em especial a um casal que assistiu nossa apresentação ontem. Talvez não tenha sido a melhor da nossa vida, mas foi uma das mais sinceras. E nosso suor foi recompensado quando depois de agradecermos pela presença eles ainda nos disseram que tinhamos feito um bom show!

Existe verdade no que você faz?

O dia que a resposta for negativa é pq chegou a hora de parar.

Em breve teremos boas novidades sobre a produção do cd, mas adianto que essa novela toda vai acabar (se o cd do Guns vai sair, o nosso também vai rs).

Abraços!


Felippe

Nenhum comentário: